Representantes de Ongs de proteção animal e advogados estiveram reunidos no Tribunal de Justiça do estado
A convite das Ongs de
proteção animal do estado de Sergipe, as advogadas da ONG Terra Verde Viva Ana
Rita Tavares e Oberta Minéa estiveram em Aracaju para participar do Seminário
da Comissão de Reforma do Código Penal, instituída pelo Senado Federal, com o
objetivo de elaborar o anteprojeto do
novo código.
Ana Rita Tavares (à esquerda) Emanoel Cacho e Oberta Minea |
“Participamos contribuindo para a construção do novo código penal, sugerindo a permanência da criminalização das condutas agressivas contra os animais”, disse Ana Rita Tavares, que defende a manutenção da pena restritiva de liberdade (detenção ou reclusão) mais multa e, também a título de penalidade para condenados, que ainda sejam submetidos a um processo educativo, assistindo a vídeos de sensibilização e palestras.
Ana Rita Tavares e o presidente da Comissão de Reforma do Código Penal Luís Carlos Gonçalves |
O evento aconteceu no dia 13 de abril no Tribunal de Justiça do estado e reuniu, além das advogadas baianas, representantes de ONGS e do Direito, a exemplo de Nazaré Moraes, da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), e dos advogados Emanoel Cacho e Marcelo Leonardo, integrantes da Subcomissão da Legislação Extravagante que integra a Comissão de Reforma do Código Penal. Nadson Costa também esteve presente e representou a OAB - SE.
Notícias relacionadas
Um comentário:
Parabéns Dra. Ana Rita Tavares e Oberta Minéa que tão bem representaram os animais!!! Tá mais do que na hora do Brasil mostrar a sua grandeza e para ser nobre, justo e humano tem que contemplar a defesa também para os animais em seu Código Penal!!!
Postar um comentário