17 maio, 2012

PM-BA E ONGs DE DEFESA DOS ANIMAIS FIRMAM PARCERIA

Entidades irão debater maus tratos e a condução de crimes ligados aos animais 


A presidente da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais (Febadan), Ana Rita Tavares, se reúne com o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, na terça-feira (22), às 15h30, na sede do Comando Geral da PM, no bairro dos Aflitos, em Salvador. O encontro tem o objetivo de propor uma parceria entre a PM e as ONGs de proteção animal do estado, além de atuar no combate aos crimes de maus tratos e inibir a prática acometida a cães, gatos e equinos, agredidos em vias públicas e nos domicílios. 

“Esta audiência será importantíssima para que possamos expor as dificuldades das ONGs e dos(as) Protetores(as) no momento em que precisam da PM para inibir crimes de maus tratos. Vamos levar sugestões para esclarecer os integrantes daquela Corporação quanto aos direitos dos animais, orientando-os como devem conduzir os casos de agressões praticadas contra os animais”, convoca Ana Rita Tavares.
 
Boa parte dos animais de rua conta com o auxílio de cuidadores nas comunidades

Segundo a presidente da Febadan, serão solicitados ao Comando da PM, espaços periódicos permanentes para levar o conhecimento da legislação, doutrina e jurisprudência aos policiais e oficiais, o que seguramente os auxiliarão na correta adoção de providências para inibir os crimes de maus tratos. “Queremos uma polícia atuante e eficiente em relação à defesa da vida, do bem estar e da dignidade dos animais na Bahia! E, para isso, esperamos contar com o apoio do Coronel Castro, reconhecidamente acolhedor dos pleitos que envolvem a melhoria do serviço prestado pela Corporação”, finaliza Ana Rita.


Onde: Quartel dos Aflitos, Salvador-BA
Quando: terça-feira, 22 de maio, às 15h30

3 comentários:

Liliana Peixinho disse...

Parabens Wagner

Muito importante essa iniciativa. O tratamento dado aos animais podem medir o grau de civilidade humana. Dados de abandono e maus tratos nos envergonha.
Conte comigo para multiplicar informacoes.
Sds harmoniosas
Liliana Peixinho

Wagner Ferreira disse...

Obrigado colega, estamos juntos nessa!

Ada disse...

Muita linda essa causa. Parabéns a todos q comungam dessa iniciativa.