08 dezembro, 2006

SERÁ QUE SOMOS FELIZES?

Wagner Ferreira

Como será que definimos a felicidade? Ainda não sabemos. Será que podemos dizer que somos felizes? Com certeza ninguém vai saber ao certo.


A felicidade difere a cada pessoa. Cada indivíduo tem anseios diferentes para ser feliz. Uns querem ganhar na loteria e ser o mais novo milionário da cidade, outros se contentam com uma vidazinha comum e burocrática sem complicações.

A dificuldade que se tem hoje para ser feliz é a mesma que se tinha no passado. No início do Século XIX era comum pessoas morrerem de tuberculose, ou Mal de Chagas. Voltando mais no passado, lá pelo Século V até o XV, foi uma época de muita infelicidade na Europa. Por um longo tempo da chamada Idade Média o mundo presenciava muita dor e sofrimento. Muitas vezes causado pela opressão da igreja, levando a chamar esse período de Idade das Trevas.

Hoje não é muito diferente, pois a violência assola nas grandes capitais, existem novas doenças graves sem perspectiva de cura, a pobreza e o desemprego são maioria nos países sub-desenvolvidos, trazendo a mesma angústia que se viveu em outros tempos.

Talvez possamos sonhar em um dia sermos felizes por completo, ou próximo disso, se da mesma forma que gostamos de alguém, gostem da gente também. Seja ele uma esposa um irmão ou até um inimigo, que possa a vir se tornar um amigo. Temos que receber esse carinho de volta, não basta só amarmos, é quão importante também ser amado.





3 comentários:

Anônimo disse...

A felicidade muitas vezes encontra-se nos penos detalhes...em um sorriso, um abraço , em um gesto ou uma palavra de carinho. Realmente a felicidade é dificil de ser vista e compreendida, mas só depende de nós fazer com que ela aconteça.

Anônimo disse...

A felicidade também encontrá-se na reciprocidade das ações.O caminho para a felicidade pode estar a nossa frente,mas é preciso sabermos compreender para que de fato ela se concretize.

karla Rodrigues

Cansamos de ser gordos! disse...

Ninguém é 100% feliz! Eu diria mais. Ninguém não é nem 50% feliz! Mas a felicidade é relativa, nada é bom ou ruim de fato, depende de tantas coisas... Gostei do seu texto! Quero mais!