17 dezembro, 2006

AUMENTO NO SALÁRIO DOS DEPUTADOS

Wagner Ferreira


A falta de vergonha desses que criam e aprovam leis em nosso país não tem limites. No início de dezembro aconteceu uma reunião com os deputados federais para aumento dos seus próprios salários, alegando que suas remunerações devem ser igualadas com a dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Decidiram por quase unanimidade em aumentar os salários em mais de 90%, chegando ao valor absurdo de R$ 24, 500,00.
Seria justo aumentar quase em 100% seus salários enquanto o mínimo tem uma previsão pra 2007 de aproximadamente 3%?
Eles não merecem mais do que a população, já que somos nós, eleitores que os promovem a condição em que usufruem.

Este seria um bom motivo para estarmos nas ruas protestando e mostrando que não aceitamos essa situação. O problema é que esses maus parlamentares sabem que nada irá acontecer, pois o brasileiro, em sua grande maioria não quer se dispor a problemas políticos, sem saber que é a política quem decide sua vida direta ou indiretamente. Estão muito mais interessados quando começa o carnaval, que ator ou atriz da TV casou ou separou... São assuntos que interessam à aqueles que somente por contingente formam nossa população.

Como diria Bertolt Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político”.

2 comentários:

Anônimo disse...

A população brasileira continua adormecida.Nossa popilação sonha por um país melhor, com condições justas e igualitárias mas permanece estática diante de abusos como este .O Brasil está fadado, como país de terceiro mundo que é, a simples denominação de país corrupto e pobre. Pobres que ficam mais pobres e ricos que a cada dia se tornam mais ricos.Analfabetos políticos, sociais e de todos os tipos, ainda há esperança para o nosso povo??? Acredito que não!

Anônimo disse...

Se eu fosse dizer tudo o penso dos politicos todas as folhas do mundo não dariam pra descrever a corrupçao que existe dentro de um estado politico. Infelismente esse problema não é só no brasil, mas sim no mundo inteiro, e enquanto a voz do povo não se unir e disser "basta" os pobres continuam pobres e os ricos mais ricos, aparecendo sempre uns novos ricos, enfim é a politica que temos no mundo...

portugal,algarve
vânia silva
novembro de 2008