04 junho, 2012

ENCHA O TANQUE DE SOLIDARIEDADE!

Campanha "Combustível Solidário" é bem recebida por motoristas  


A Campanha “Combustível Solidário”, que visa ajudar no combate ao câncer na Bahia e no acolhimento de animais de ruas em Salvador, teve início sábado (2) no Posto Marina da Avenida Contorno. A ação, que não tem prazo para terminar, destina parte da margem de lucro da venda de combustíveis do estabelecimento para o Hospital Aristides Maltez e a ONG de proteção animal Terra Verde Viva.

Durante a mobilização, os motoristas que paravam para abastecer seus veículos recebiam das mãos da advogada e ativista da causa animal, Ana Rita Tavares, um DVD contendo o documentário “Salve 2 de Julho e os animais, produzido pela Terra Verde Viva. “A maioria das pessoas já conhecia a ação da ONG, que foi responsável pela ação judicial que retirou os animais da Lavagem do Bonfim”, explica Ana Rita. 

Além de fidelizar a clientela, iniciativa agrega valor à imagem do posto (WF)

O movimento de veículos no posto foi maior devido à campanha, mas segundo o gerente Cristiano Santos, deve melhorar na sexta-feira. “É o nosso dia de maior movimento. Esperamos que com a divulgação da campanha aumentemos nossas vendas e também as doações”, anseia Santos. 

“Gostar de animais é um privilégio de Deus. Só peço a vocês que continuem com esse belíssimo trabalho”, reconhece a aposentada Clara Taiano. 

O engenheiro Jorge Adler também aprovou a iniciativa do Posto Marina. “Ações como essa são sempre bem vindas. Precisamos de mais movimentos como este para diminuirmos nossas mazelas no meio em que vivemos”, diz Adler. 

Motoristas receberam o DVD "Salve o 2 de Julho e os Animais" das mãos de Ana Rita Tavares (WF)

“É preciso que mais pessoas tomem a iniciativa de abastecer o tanque no Posto Marina, possibilitando, assim, aos animais mantidos pela Terra Verde Viva e aos seres humanos (Hospital Aristides Maltez) o benefício da doação de valores que ajudarão as duas entidades a prosseguir com o trabalho social que desenvolvem”, convoca Ana Rita.

A Campanha “Combustível Solidário” conta ainda com o apoio do músico Luiz Caldas, que gravou um comercial - sem cobrar cachê - a ser veiculado na próxima semana pelas Rádios Globo FM e Band News, além da TV Bandeirantes.    

Leia também


3 comentários:

Lais Almeida disse...

Bacana a intenção, mas me parece no minimo contraditório que a campanha de uma ONG chamada Terra Verde Viva estimule o aumento do consumo de combustíveis poluentes. Acho que seria bacana rever os meios para estes fins. Só sugerindo.

Ana Rita Tavares disse...

Oi, Lais! Suas considerações procedem. O ideal seria atrelarmos as nossas campanhas (para captação de recursos financeiros para manutenção do nosso Abrigo) a projetos sustentáveis. Aqui, todavia, há uma situação emergencial, peculiar, que nos exige a ponderação de valores: os 250 cães que mantemos precisam de alimentação; isso é premente,improrrogável, inadiável, urgente e não espera. Eles se alimentam duas vezes por dia; não podemos deixar faltar a ração sob pena de ocorrer um desastre no Abrigo. Os Poderes Públicos se omitem; não nos repassam um centavo. Vivemos numa luta desigual. Sacrifício diário é o nosso cotidiano. São 7 mil de ração/mês. São 15 mil de despesa mensal com empregados, medicamentos, despesa com veterinários, material de limpeza e outros gastos. Essa campanha veio em socorro para uma situação emergencial. O proprietário do Posto Marina conhece nossas necessidades e teve a sensibilidade, que outras centenas de empresas (no segmento sustentável), não tiveram. Isso nos dará um suporte temporário para buscarmos outras alternativas sustentáveis. Se vc tiver disponibilidade para nos ajudar, como voluntária, estamos abertos à colaboração efetiva de pessoas que possam se juntar a nós nessa guerra que vivemos para fazer esse trabalho social. Agradeço a sugestão que puder nos dar em forma de Projetos de Captação de Recursos, de preferência com imediatidade, sem burocracias. A burocracia, infelizmente, não conhece o sofrimento dos animais e o nosso, que nos dedicamos a minorar as agruras que eles experiimentam nas ruas e até sob as arbitrariedades dos seus guardiões no interior dos domicílios. Agradecemos por sua observação, mas agradeceremos ainda mais se puder nos ajudar a solucionar os problemas que lhe trouxe ao conhecimento. Abraço. Ana Rita Tavares

Ada disse...

Parabéns pela resposta,Ana Rita. Quem tem fome,tem pressa. Essa Laís perdeu uma otima oortunidade de ficar calada.MAs a vida é assim. Temos q saber lidar com pessoas q possuem boa retórica e pouca ou nenhuma ação. Falácias,apenas falácias.