01 agosto, 2012

POR UMA CULTURA AMBIENTAL: ANA RITA TAVARES INAUGURA COMITÊ

ONGs de proteção animal se reúnem em torno da "Advogada dos Animais"

Depoimentos emocionados e demonstrações de apoio marcaram a inauguração do Comitê de Campanha da candidata à vereadora pelo Partido Verde (PV) Ana Rita Tavares, terça-feira (31), no bairro da Graça, em Salvador.

O lançamento da campanha, cujo slogan é “Por uma Cultura Ambiental”, contou com a participação de simpáticos à causa, dirigentes do PV e integrantes de diversas ONGs de proteção aos animais de Salvador.

Ana Rita Tavares, denominada pela imprensa a "Advogada dos Animais"
 Célia Sacramento, candidata à vice-prefeita com ACM Neto, esclareceu o motivo da polêmica coligação entre PV e DEM e os 43 pontos acordados para que a parceria fosse firmada. Durante o seu discurso, Célia prometeu atenção especial aos direitos dos animais. “A coligação que firmamos não foi com Neto nem com o DEM, e sim com os 43 pontos em defesa da cidade e do meio ambiente. O povo de Salvador está entendendo o nosso projeto, essa é a hora da mudança e os animais estão dentro desse projeto. Se não tivermos uma atenção especial com os animais, eles serão exterminados”, alertou.

Diante dos representantes das ONGs, Célia se comprometeu com a causa animal
O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, espera que a candidata Ana Rita seja uma das mais bem votadas do partido, e a comparou com o deputado estadual pelo PV de São Paulo, Padre Afonso, importante lutador pelos direitos dos animais. “Sem dúvida essa campanha de Ana Rita será uma das mais expressivas do nosso partido. E, caso seja eleita, almejamos ela como líder na Câmara e, quem sabe, presidente”, profetizou Gomes.

Centenas de apoiadores estiveram presentes
O recém-empossado presidente da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensora dos Animais (Febadan), Carlos Ferrer “Carlão”, falou em nome da entidade e prometeu apoio à campanha de Ana Rita Tavares. Carlão desmistificou a imagem de que o movimento animal é composto apenas por mulheres, citando a participação efetiva do presidente da Subcomissão de Proteção dos Direitos dos Animais, Márcio Vinhas Barretto, além de outros advogados e jornalistas presentes ao evento.

Dirigentes do PV acreditam em uma eleição entre as mais votadas do partido
A presidente da ONG Célula Mãe, Janaína Rios, convocou o apoio de cada integrante da causa animal a Ana Rita Tavares, cobrando de Célia Sacramento políticas públicas para os animais, caso seja eleita. “Nós não vemos seres humanos apodrecendo em vias públicas; existe um Samu, um HGE. Os animais só contam com a boa ação dos protetores que, como Ana Rita, se dedicam incondicionalmente a eles; dão tudo que tem: tempo, dinheiro e amor por esses seres inocentes”.

O discurso emotivo proferido por Ana Rita causou comoção entre os protetores
Após muitos depoimentos emocionantes, Ana Rita Tavares, emocionada, falou aos presentes: “Sinto aqui uma força muito grande. Todas as ONGs estão representadas esta noite, as mesmas ONGs que se reuniram para me lançar vereadora. Sei que tenho essa grande responsabilidade para com eles e sobretudo com os animais, e prometo não decepcionar. Estamos aqui por uma causa nobre. Não é possível existir felicidade numa cidade cujos cidadãos não cuidem de seus animais”.
Postar um comentário