14 junho, 2011

COMUNIDADE CIENTIFICA MÉDICA TEM SERVIÇO DE APOIO PARA SUAS ATIVIDADES

Entre os serviços gratuitos, estão ações voltadas para atividades acadêmicas e/ou científicas, disponibilização de fontes de informações como: PubMed, SciELO, UpToDate e periódicos Capes, além de busca de artigos na base da Bireme

Tendo em vista colaborar com a qualificação continuada dos profissionais de saúde, a Associação Baiana de Medicina (ABM), através do Departamento de Assuntos Científicos e Culturais dispõe, desde 2009, por meio de convênio firmado com a Universidade federal da Bahia (Ufba) a Biblioteca Virtual, que atua na área de educação continuada, com foco nas atividades de pesquisa, produção, editoração e padronização em publicações científicas médicas.

Entre os serviços disponibilizados à comunidade científica, está o Apoio à Atividade Médico-Científica (AAMC), que disponibiliza gratuitamente ações voltadas para atividades acadêmicas e/ou científicas, dispondo de fontes de informações como: Bireme, PubMed, SciELO, UpToDate e periódicos Capes, além de por à disposição dos associados da ABM a busca de artigos, com envio por email dos resultado.

O serviço ainda conta com assessoria acadêmica, que realiza revisão e ordenação de referências, revisões ortográfica e gramatical, tradução e formatação de estilos em trabalhos científicos, confecção de pôster científico, inserção de dados na Plataforma Lattes do CNPq, design gráfico e web design.

Diagramação e impressão de pôster científico online

O design gráfico para apresentações científicas é elaborado combinando formas gráficas, cores e informações e visa atrair a atenção do receptor e transmitir informações complexas dos resultados de pesquisa científicas de forma mais eficiente, considerando as instruções específicas de cada evento.

A impressão é feita em mídia de alta qualidade (lona), com acabamento tipo "banner" (baguetes plásticos e cordame), que facilita a fixação do mesmo no local do evento. “Para maior comodidade dos nossos clientes, oferecemos a possibilidade dele encontrar o seu trabalho já fixado no local do evento. Para isso, basta apenas o fornecimento das informações de localização e padrão de fixação”, orienta Silvana Pereira, coordenadora do AAMC.

Encaminhamento on line - O Conteúdo completo dos trabalhos devem ser enviados juntamente com o anexo do resumo, tabelas, gráficos e imagens e ser encaminhado online para o e-mail: assessoriaacademica@abmnet.org.br.

Deverão constar no e-mail os seguintes dados: título do trabalho, autor principal, autores, instituição, dimensões do pôster (largura x altura), orientações ao autor enviadas pelo evento (se houver), além da solicitação de serviços devidamente preenchida.

Silvana Pereira ainda observa para a correção do pôster, que será por e-mail: “a resposta de aceite do cliente abre o encaminhamento do mesmo para a impressão e entrega, a confecção do mesmo será iniciada após a confirmação do depósito bancário”, explica.

Promoção para participantes de Eventos Científicos

AAMC / ABM colocará à disposição dos inscritos no V Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, que acontece em salvador nos dias 17 e 18 de junho de 2011, preços com descontos de 15%.

Preço de pôster padrão - 90 x 100 cm (diagramação + impressão) = R$142,00 – 15% de desconto para inscritos no SBVSN = R$120,70. Associados da ABM têm 30% de desconto.

Dúvidas podem ser tiradas via correio eletrônico ou por telefone;

(71) 2107-9651 | 9938-1555 ou pelo e-mail silvana@abmnet.org.br.

Modelo de poster cientifico

Mais

Designer da INTERATIVA DESIGN - Serviços especializados à Comunidade Acadêmica

(71) 3355-4940 | email: sac@interativadesignba.com.br

Apoio a Atividade Médico-Científica

(71) 2107-9651 | email: assessoriaacademica@abmnet.org.br


Associação Baiana de Medicina: 67 anos de respeito e credibilidade junto à comunidade médico científica

A Associação Baiana de Medicina é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na promoção dos interesses profissionais de seus associados no âmbito ético, científico e econômico, bem como pela valorização de sua qualidade de vida.

Durante sua trajetória de 67 anos, a ABM construiu uma reputação de respeito e credibilidade perante os seus associados e à sociedade, através de uma atuação de destaque nos movimentos e ações pela defesa profissional, promoção da atualização científica e campanhas em prol da melhoria da saúde pública.
Postar um comentário