09 julho, 2008

MEMÓRIA DA IMPRENSA CONTEMPORÂNEA DA BAHIA

LIVRO REÚNE ENTREVISTAS DE JORNALISTAS DA IMPRENSA BAIANA


No dia 15 de julho, às 18h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia - IGHB - na Piedade, estará sendo lançado o livro "Memória da Imprensa Contemporânea da Bahia" do professor doutor Sérgio Mattos.

Jornalistas e futuros profissionais da área poderão conhecer um pouco da história da imprensa baiana através de depoimentos dos profissionais que trabalharam ou ainda trabalham na imprensa diária. O livro é uma contribuição para o bicentenário da imprensa na Bahia, a ser comemorado em 2011.

O jornalista, professor e escritor Sérgio Mattos, contou com a colaboração de vários estudantes à época que abraçaram o projeto de resgate da história da imprensa na Bahia a partir da segunda metade do século XX. O livro reúne entrevistas de 23 grandes personalidades do Jornalismo, que contam as suas trajetórias profissionais na área e relembram fatos importantes ou curiosos. Registra um momento rico da imprensa no Estado.

23 entrevistados participam no volume: Agostinho Muniz, Álvaro Henrique, Antonio Carlos Magalhães, Carlos Navarro, Emiliano José, Fernando Rocha, Fernando Vita, Florisvaldo Mattos, Germano Machado, Ivan Pedro, João Falcão, José Olimpio da Rocha, José Valverde, Manoel Canário, Nelson Cadena, Pancho Gomes, Paolo Marconi, Perfilino Neto, Raimundo Varella, Reynivaldo Brito, Samuel Celestino, Sérgio Mattos e Tasso Franco.

Sérgio Mattos é o atual coordenador do curso de Comunicação Social - Jornalismo, da FTC e Faculdade da Cidade.

Confira a entrevista com Sérgio Mattos à Rádio Metrópole sobre o lançamento do livro.
Postar um comentário