17 janeiro, 2017

MANOEL, O GUARDADOR DE AMIZADES

Em um mundo de pessoas tão competitivas, onde quase nada é feito sem se esperar algo em troca, com Manoel, um guardador de carros da região da Garibaldi, em Salvador, não é diferente.

Ele consegue amenizar uma relação comercial invasiva e com pouco ou nenhum retorno para os donos dos veículos agindo com gentileza ao abordar as pessoas que chegam para receber atendimento médico nas diversas clínicas localizadas no local.

Além de ganhar uns trocados com as gorjetas, Manoel é agraciado, todos os dias, com a ajuda de uma pequena cadela de patas e pelo curtos nas cores preta e branca e cauda enrolada. Trata-se de Pretinha, uma vira-lata que o acompanha nas abordagens. Desconfiada com os estranhos que se aproximam de Manoel, ela mantém sempre uma das orelhas em pé ao observar atenta a presteza do seu guardião ao orientar os motoristas que chegam para estacionar.

Elétrica, Pretinha sempre corre atrás das motos que passam, o que lhe dá muita sede. Mas água não é problema. A ativa cadela tem uma enorme "tigela" a seu dispor: um chafariz em frente ao Edifício Vitraux. 

Manoel ainda cuida de mais um cão, Nilris. Um idoso de idade indefinida que sofre de artrose.

Postar um comentário